Popular Post

Posted by : yokoyama-chan segunda-feira, 8 de julho de 2013

Os primeiros 10 minutos de um filme, normalmente, já dão o tom sobre o resto do trabalho - é a chance do diretor fisgar o público. Não dá para negar que videogames estão sob pressão semelhante na hora de caprichar em suas introduções, por mais que não seja lá necessário explosões dignas de uma produção do Michael Bay para deixar os jogadores alucinados em um game. Seja com cenas de anime ou com gráficos fantásticos, os games dessa lista não deixam nada a desejar na hora de introduzir suas histórias e seus personagens.



5 - Silent Hill 2

A introdução de todos os jogos da franquia Silent Hill trazem uma ambientação pesada e uma trilha igualmente imersiva. O diálogo entre Maria e James é tão impactante quanto as outras cenas mostradas durante a abertura, como as de Angela e Eddie, o que já mostram o que os jogadores poderão esperar da história de terror psicológico.


 
4 - Metal Gear Solid 4

Metal Gear Solid 4 não tem aquela abertura clássicona que estavamos acostumados a ver na época do PS2 e PS1. A introdução usa o motor gráfico do próprio jogo para narrar o novo enredo de Snake, que vem acompanhado da voz rouca do protagonista nos explicando que a guerra mudou bastante de uns tempos para cá.



3 - Resident Evil: Outbreak

Outbreak não é lá um queridinho dos fãs da série, é apenas um jogo medíocre que apareceu na franquia - mas marcou a história, sendo o primeiro survival horror a vir acompanhado de multiplayer online, em 2003. Apesar dos pesares, os fãs da série devem reconhecer que a introdução do game é fantástica, vindo acompanhada de uma música sentimental e mostrando a história do início da crise do T-Virus.



2 - Final Fantasy VIII
Liberi Fatali, do gênio Nobuo Uematsu, já faria a introdução entrar para o Top 5, mas a Square Soft se deu todo o trabalho de criar uma animação fantástica e emocionante, direto da época em que os RPGs tinham música antes da tela inicial. A introdução mostra uma batalha épica entre Squall e Seifer e, enquanto a ação rola, o amor de Rinoa é sempre uma constante.



1 - Onimusha 3

A abertura épica de Onimusha te ensina duas coisas: tem uma guerra enorme rolando e Sammanosuke, seu personagem, é um cara bem malvadão. A Capcom, infelizmente, deixou a franquia de lado desde o último lançamento da série, em 2004, com Dawn of Dreams, que seguia uma linha pendendo mais para game de ação.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © yokoyama-chan - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -